DIVA (Digital Inspection and Virtual Annotation)

DIVA é um acrónimo para Inspeção Digital e Anotação Virtual. É um conjunto de Hardware concebido pela Mind e produzido por um parceiro português que, combinado com software, é utilizável em qualquer indústria onde exista uma necessidade de detetar automaticamente o contorno de materiais heterógenos e/ou irregulares, como por exemplo a pele, e anotar manualmente, de forma virtual e não destrutiva, os defeitos.

A DIVA é presentemente vendida em duas configurações correspondentes a dois tamanhos de área de trabalho. O modelo de maior dimensão destina-se igualmente a materiais com maiores dimensões.

A marcação não física de defeitos é particularmente relevante para a preservação da elevada qualidade dos materiais que estejam a ser processados e uma das maiores vantagens deste produto. Para além disso, o facto de o processo de marcação poder ser feito offline, de forma independente ou paralela à produção, permite uma maior produtividade e uma melhor exploração do tempo de corte das máquinas.

Em termos de conforto e produtividade do operador, é de salientar o processo contínuo e alimentação mecanizada que facilita a digitalização e reduz, substancialmente, o esforço físico contínuo.

Para mais informação sobre este produto leia este artigo ou veja este vídeo.