O lançamento do MindCAD 3D Design & Engineering® 2016.V1 oferece as seguintes características e melhorias:

CARACTERÍSTICAS DE DESIGN

Aceleradores de Design

Novo componente de Superfície Editável
Suporta o design de chinelos.

Ferramenta de deformação de textura
Melhoria de seleção de textura e deformação.

Melhoria da área de edição para vazados
Área de edição de trabalho revista e redimensionada para vazados personalizados.

Interfaces revistas
No menu Editar, a Ferramenta de Cópia agora segue a Área de Transferência.
Opções atualizadas no menu de contexto Almofadado.


Usabilidade e Produtividade

Suporte AI 3D estêncil
Suporte Native Adobe Illustrator para estênceis 3D.

3D stencil enhanced interface

Interface estêncil 3D aprimorada
Revisão da interface para estênceis 3D, incluindo novas opções da barra de ferramentas: Fixa Projecção e Fixa Rotação.

Atualização ao vivo do estêncil 3D
Agora é suportada a atualização automática de estênceis 3D: as alterações na imagem original usada como estêncil são atualizadas automaticamente no estêncil 3D.

Projeção em tempo real do estêncil 3D
Agora é suportada a projeção em tempo real de estênceis 3D.

Clone visual properties between projects

Copiar propriedades visuais entre projetos
Novo recurso de ferramenta de cópia, que suporta a cópia de propriedades visuais entre projetos.

Regeneração de malha controlada de peças
Melhoria do processo de gereção de malha, para regeneração de peças. Os parâmetros de qualidade de malha e regeneração podem ser alterados nas propriedades comuns (Common Properties) da peça.

Reconstrução retardada da borda da peça
A reconstrução da borda das peças agora é controlada pela opção de visualização "Desativar reconstrução automática de objetos 3D" (Disable automatic rebuild of 3D objects).

Organização melhorada de pastas da biblioteca de Texturas
Gestão de pastas da Biblioteca de Texturas melhorada, incluindo suporte para a criação de sub-bibliotecas.

Ferramentas de desenho melhoradas para actuar em multiplas superfícies de nível superior
Métodos de desenho mais inteligentes ao passar entre superfícies de nível superior.

Linhas de qualidade melhoradas
Linhas de melhor qualidade ao passar entre superfícies de nível superior. A continuidade C1 está garantida, enquanto liga as linhas entre superfícies adjacentes.

Ativação mais rápida de superfícies de nível superior
Agora as superfícies de nível superior são ativadas automaticamente. Basta pressionar a tecla SHIFT e clicar com o botão esquerdo sobre a superfície desejada.

Fusão de peças adjacentes
Nova ferramenta de fusão de peças, suportando a fusão automática de peças adjacentes.

Fusão de peças
Suporte para fundir partes previamente fundidas.

Nova opção para fundir várias peças na mesma superfície primária, mantendo as peças originais.

Controle da margem de tolerância para as peças que vão ser fundidas.

Suporte para texturas não-quadradas
Correção da proporção da tela para texturas não-quadradas.

Peças de qualidade melhorada
Agora as coordenadas de textura em peças que cruzam ambas as linhas centrais (calcanhar/frente) têm melhor qualidade.

Criação de peças a partir da fusão de superfícies de nível superior
Novo método de criação de peças, baseado na fusão de superfícies de nível superior (forma e sola).

Revisão de algoritmos de recolha de peças
Revisão de algoritmos de recolha de peças para lidar melhor com as linhas de borda.

Peças de melhor qualidade na superfície de nível superior da palmilha
Representação melhorada/correta de peças na palmilha.

Linhas de deslocamento para solas


Interoperabilidade

Centralização automática de conteúdo 3D na exportação
Centralização automática de conteúdo 3D para todas as opções de exportação.

Suporte STEP para acessórios
A biblioteca de acessórios agora suporta STEP para acessórios importados.

Importar acessórios STL
Melhoria da qualidade da superfície usada para importar acessórios STL

Suporte melhorado para o VMWare Fusion
Corrigidos problemas de corrupção visual de representação.


FAÇA O DESIGN COM MATERIAIS AVANÇADOS

Efeitos de acabamento global
Novas ferramentas estão disponíveis para aplicar efeitos de acabamento nos modelos finais.

Interface adicional para restringir o âmbito do acabamento a conjuntos de objetos.

Melhores materiais e melhor qualidade geral de representação
O MindCAD 3D D & E agora possui um motor de visualização de última geração que permite a representação fotorrealista de material em tempo real.
Permite que veja os seus modelos ganhar vida à medida que os modela, em vez de confiar em exportações lentas para outros visualizadores 3D (com tempos de geração ainda mais lentos) ou limitar-se à representação em tempo real não fotorrealista, como os nossos concorrentes.

Novos materiais avançados foram introduzidos. As propriedades destes materiais podem ser alteradas durante a execução, permitindo que tenha representações infinitas e muito diversas do mesmo material base.

Agora o MindCAD suporta a importação de materiais do Substance Designer, líder da indústria, da Allegorithmic, bem como uma nova e revolucionária criação de material, que permite criar um material físico a partir de uma textura simples.
Basta importar a sua textura, ajustar alguns parâmetros para informar o MindCAD D & E 2016 como este deve reagir fisicamente e transformar a sua textura num material fotorrealista.

Criação de materiais avançados através de importação de textura
Maior facilidade na criação de materiais avançados através da importação de texturas.

Aplique um efeito peludo através da importação de texturas.

Mapeamento de ambiente
Agora o MindCAD 3D D&E suporta um mapeamento de ambiente melhorado.

Melhor qualidade visual dos materiais
Melhor qualidade visual dos materiais através da integração do shader PBR.

Suporte para textura HDR
Precisão melhorada da textura do mapa do ambiente. Agora a textura HDR é suportada, assim como o carregamento de texturas com mais de 8 bits/canal.

Suporte IBL
Agora a iluminação baseada em imagem é usada como uma técnica de representação 3D para obter maior realismo.

Suporte para Skybox
Agora o mapeamento de ambiente e o IBL estão unificados.

Tempo de carregamento da biblioteca otimizado
A biblioteca foi otimizada para lidar com o tempo de carregamento de materiais avançados.

Otimização de usabilidade para importar vários materiais de uma só vez
A importação avançada de materiais funciona para vários materiais de uma só vez, assim como diretórios (com a opção de entrar recursivamente em subdiretórios).

Organização por nome dentro de bibliotecas
Os materiais são organizados por nome na biblioteca.


CARACTERÍSTICAS PARA FÔRMAS

Usabilidade e Produtividade

Melhorias do editor de fôrmas
Atualização das ferramentas de edição de fôrmas, proporcionando uma maior liberdade e versatilidade na construção de fôrmas.
O editor de fôrmas tem novas interfaces para controlar as medidas finais - cruzando todas as ferramentas de edição da fôrma, possibilitando um controle mais apertado do processo de edição.

Elementos de referência adicionais no nivelamento
Agora é possível desenhar linhas na palmilha 3D e na palmilha plana resultante.

Aplicação automática no editor de superfície
A opção de aplicação automática está agora disponível na ferramenta Edit Surface.

Ajuste da fôrma ao estêncil 3D
Ferramenta de modelação melhorada que suporta o ajuste fa fôrma ao estêncil 3D.

Ativação mais rápida de superfícies de nível superior
Agora as superfícies de nível superior são ativadas automaticamente. Basta pressionar a tecla e clicar com o botão esquerdo sobre a superfície desejada.

Novo editor de modelos de secção
Novo editor para guardar e aplicar modelos de configurações de secção.

Revisão da interface de edição de secções finais
Agora os campos de distância entre calcanhar/dedo do pé são editáveis.

Revisão das etiquetas de desenho
O desenho das etiquetas dos eixos foi alterado para círculos contrastantes. As ações Cancelar e Confirmar também foram incluídas.

Nova ferramenta de simetria de salto
Novas ferramentas de modelação para o ajuste de simetria de salto.

Forma: opção de ajuste a estênceis 3D
Nova opção para restringir a colisão com estênceis 3D.


Interoperabilidade

Uso de spline 3D sobre a superfície
Para uma melhor interoperabilidade, o uso de splines 3D é estendido sobre a superfície.

Exportação de modelos finais
Exportar modelos de biqueira e salto.

Suporte para Skybox
Agora o mapeamento de ambiente e o IBL estão unificados.


CARACTERÍSTICAS DE PLANIFICAÇÃO

Usabilidade e Produtividade

Planificação local coordenada de múltiplas peças
Novo processo de planificação, baseado num sistema de exportação coordenado da planificação local de cada peça - alternativa ao processo tradicional de produção de um plano industrial.

Gestor de Planificações
Nova ferramenta de gestão de planificações.

Novo mapa de cores de distorção
Mapa de distorção que exibe as regiões de distorção entre resultados planificados 2D e a representação 3D.