"O cortador Zünd responde perfeitamente às nossas necessidades - desde a excelente qualidade de corte, ao rendimento excecional de material."
Mariano Dias | Fundador e proprietário
Blur
A impressora têxtil digital Blur completa a cadeia de valor com a cortadora Zünd G3 L-2500 e o fluxo de trabalho de impressão e corte totalmente integrado.
Cinco anos depois, a todo o vapor
A Blur, uma empresa de impressão digital têxtil portuguesa, tem uma notável história de sucesso. Tudo começou há cinco anos, quando Mariano Dias investiu na sua primeira impressora digital. A Blur rapidamente estabeleceu-se como empresa de referência, fornecendo serviços de impressão para a indústria da alta-costura. No final de 2015, a Blur expandiu ainda mais a sua capacidade de impressão digital e, desde então, passou quase exclusivamente para a produção roll-to-roll. Sentindo a necessidade de obter cortes eficientes e fiáveis, a Blur também adquiriu um sistema de corte Zünd G3 L-2500. Hoje, a produção totalmente digital da empresa é administrada por 40 funcionários num processo bem-elaborado de impressão e corte.
Completando a cadeia de valor
Todos os clientes da Blur estão localizados na Região de Barcelos e estão envolvidos em fast fashion. Inicialmente, enviavam tecidos para Blur para corte e, posteriormente, para impressão. No entanto, com o novo sistema de corte da Zünd, a Blur conseguiu implementar um processo de impressão e corte de última geração e agora consegue fornecer peças totalmente acabadas. A máquina de corte Zünd G3 permitiu à Blur completar a sua cadeia de valor. Mariano Dias comenta: “Com o Zünd G3, agora podemos oferecer corte digital de fábrica. Isso beneficia muito os nossos clientes, agora que podemos entregar peças totalmente acabadas, faltando apenas a costura.”
Corte com precisão
A Blur processa predominantemente tecidos de malha, que tendem a ser um desafio. “O sistema G3 desenrola e avança o material totalmente sem tensão, deixando-o perfeitamente plano para o processamento. Diferentes tecidos podem ter diferentes propriedades de tração, mas com a capacidade de capturar eficientemente marcas de registo impressas, podemos facilmente compensar quaisquer distorções.” Para o Dias não há outro sistema no mercado que possa processar malhas digitalmente impressas com tanta precisão como o Zünd G3. Os seus clientes concordam e estão igualmente empolgados com a qualidade de corte e prazos de entrega curtos.
Mariano Dias, fundador e proprietário: "A máquina de corte da Zünd responde perfeitamente às nossas necessidades - desde a excelente qualidade de corte ao rendimento excecional de material."