Sistema de corte automático para a indústria do calçado

Neste vídeo mostramos como pode utilizar uma máquina Zünd S3 com duas extensões (contendo portanto três zonas de trabalho) num processo de produção em continuo para calçado - Esta célula de corte automático dependendo do tipo de produção pode produzir mais de 11.000 peças por dia com um único operador.

O processo em três passos começa pela digitalização e anotação de defeitos na pele a que se segue a colocação automática das peças (algoritmo de colocação que faz parte do MindCUT Studio) e por fim a recolha das peças identificadas através de um sistema de projeção.

A colocação automática respeita as regras produtivas na industria no que diz respeito a zonas de qualidade e direções de extensão entre outras restrições conseguindo eficiências que podem atingi 80% dependendo das peças a cortas.

A flexibilidade da célula permite adaptar o modo de operação ao tipo de produção sendo por exemplo possível definir que primeiro devem ser colocados os tamanhos pequenos.

Embora o processo aqui descrito seja específico do calçado na verdade um processo semelhante pode ser adaptado a qualquer outra indústria que possua características produtivas equivalentes.
Consulte-nos para saber mais sobre as nossas soluções de corte automático.

 Para saber mais sobre esta solução veja o vídeo