CFPIC - MSD Contest

A Mind apresentou no passado dia 23 de novembro no CFPIC – Centro de formação profissional da indústria do calçado de São João da Madeira, o Concurso internacional Mind ShoeDesign Award, subordinado ao tema da Sustentabilidade; promovido pela Mind, APICCAPS, CTCP e Shoelutions.

Os alunos e professores do CFPIC de São João da Madeira mostraram-se muito recetivos e participativos e colocaram muitas questões sobre o concurso e sobre o Mind Shoedesign, um produto inovador 2D/3D simples de usar. Permite melhorar a criatividade e integra-se perfeitamente com a produção, aumentando e acelerando o processo criativo/produtivo.

O concurso vai premiar os concorrentes com 50.000€ em dinheiro e em licenças de software, dos quais mais de 25.000€ são para os primeiros prémios. Além disso, o vencedor terá o seu projeto/modelo produzido pela empresa Shoelutions.

As escolas terão um concurso exclusivo por escola, com um prémio equivalente ao 3º lugar do prémio internacional, sendo que quem concorre pela escola está automaticamente inscrito no concurso internacional, acumulando assim os prémios.

Os concorrentes terão de utilizar exclusivamente o software Mind ShoeDesign para desenvolverem os seus projetos (o software é fornecido gratuitamente a todos os concorrentes).

As propostas devem ser enviadas até 31 de janeiro e o júri deliberará até 29 de fevereiro, os critérios e avaliação passaram por: Criatividade e inovação, respeito pela sustentabilidade necessária (fator de eliminação se não for abordado), uso técnico do Mind ShoeDesign, viabilidade técnica do design.