A nova versão do MindCAD 2D Modelling V5 oferece as seguintes características e melhorias:
Novo comportamento na ferramenta para Substituir linhas
A funcionalidade de substituição de linhas foi revista para uma melhor usabilidade e para reduzir o tempo de modelação, tendo em conta os padrões típicos de operação identificados:
• Permite substituir várias linhas e eixos sem sair da ferramenta;
• Preserva contextos atribuídos previamente por opção.
Capacidade de excluir folhas do estudo de consumo do Cost Evaluation
Agora é possível definir nas propriedades de cada página do projeto se esta deve ser utilizada para fins de cálculo de custeio.
Parâmetros de controlo extras na ferramenta Unir linhas por distância
Para filtrar melhor as linhas a unir, é agora possível escolher um comprimento de linha mínimo a considerar e um ângulo mínimo entre as linhas a unir. Isto é importante na exclusão de entalhes do processo de união.
Capacidade de arredondar o tipo de cantos chanfrados
É agora possível controlar o arredondamento dos cantos chanfrados. Também pode ser aplicado a cantos chanfrados incluídos nos tratamentos automáticos. Esta funcionalidade tem impacto na eficiência de corte, evitando constantes levantamentos da faca.
Otimizações da ferramenta de Vazados
A funcionalidade de vazados foi revista para maior usabilidade e melhor integração com o software de corte MindCUT:
• Capacidade de adicionar rapidamente vazados nas interseções, através de uma nova opção de contexto Terminar e Repetir.
• Não há agora necessidade de selecionar uma linha para ativar a ferramenta.
• Alteração do painel de configuração dos vazados, de modo a ser possível guardar preferências relativas à personalização do tamanho dos vazados. Esta alteração tornou-se necessária para permitir e facilitar a nova prática recomendada de atribuição explícita da dimensão correta dos vazados - de modo a que a validação automática dos mesmos ocorra no MindCUT Studio Production. Sem essa configuração, será responsabilidade do operador da máquina validar todas as especificações do modelo em relação aos bits de vazados instalados. Este procedimento deve substituir a antiga aproximação através da identificação do vazado a utilizar com base nas propriedades.
Nova abordagem para a criação de linhas através de coordenadas
Orientada para uma edição paramétrica mais intuitiva, a criação de linhas foi revista de modo a incluir novos requisitos do operador:
• Controlo da colocação da próxima extremidade de linha, usando valores relativos, polares ou absolutos;
• Visualização do resultado da adição da extremidade na posição especificada;
• Possibilidade de colocar os pontos que desejar, sem sair da ferramenta.
Otimização da digitalização
Agora é possível remover de forma rápida e progressiva os pontos digitalizados, usando uma tecla de atalho.
Possibilidade de adicionar tratamentos diferentes aos subcaminhos da linha de base
Deteção automática de pontos de canto no rebordo das peças, para a aplicação de tratamentos automáticos, independentemente dos tipos de linha base. Esta funcionalidade remove algumas restrições críticas relacionadas com o uso de formas fechadas, fornecendo ainda uma abordagem consistente e comum na identificação de segmentos candidatos à aplicação de tratamentos.
Tem também impacto relevante nos procedimentos em torno da geometria importada, removendo a necessidade de cortar a linha, de modo a criar diversos segmentos, para sua posterior utilização na adição de diferentes tipos de tratamentos.
Miniaturas na barra Peças
• Os pontos de referência das peças não ficam escondidos pelas etiquetas.
• As miniaturas de peças mostradas na barra de peças são agora redimensionadas de modo a caber no espaço disponível. A forma como as miniaturas são mostradas varia em função do estado/ posição da barra de peças - livre ou ancorada (vertical ou horizontalmente).
As miniaturas representam agora de forma mais intuitiva as peças com áreas de qualidade.