Representante das máquinas Zünd Systemtechnik AG nas indústrias Gráfica e de Embalagem.

Distribuidor Oficial das Máquinas Zünd em Portugal para as Indústrias Gráficas e Packaging.

A parceria entre a Mind e a Zünd para o mercado português acaba de ser reforçada.

A solução digital completa

O modo mais rápido e fiável de digitalizar peças

O lançamento do MindCUT Studio® 2017 oferece as seguintes características e melhorias:


MindCUT Studio

Usabilidade

Assistente de configuração de serviço
Os procedimentos de configuração tornaram-se mais fáceis com esta nova aplicação assistida. O assistente permite agora a configuração para vários cenários e produz uma configuração imediata que é quase totalmente operacional. Valores padrão apropriados serão atribuídos a parâmetros comuns com base em topologias de cenário.
O técnico de serviço terá que fazer os ajustes finais para tarefas que possam não ser totalmente automatizadas, como a calibração da câmara ou do projetor.
Também oferece métodos convenientes de armazenamento de modelos de configuração para fins de partilha de serviços.

Sugestões de visual da máquina
Representação visual totalmente coerente da máquina na janela operacional principal, áreas de carregamento (slots), materiais e peças a seguir as técnicas WYSIWYG (“O que vê é o que tem”).
Esta abordagem evita dúvidas sobre onde os materiais e peças estão localizados com base na posição física da máquina.
Sempre que fizesse sentido, a interface era revista para incluir a iconografia baseada em máquina para representar explicitamente as opções de configuração. Com esta abordagem, o tempo de configuração é reduzido, evitando abordagens de tentativa e erro.

Maior facilidade na configuração de projetores
Interface completamente revista para a configuração do projetor.
Ativação automática da etiqueta do projetor para possibilitar a sua rápida localização na área de trabalho virtual e projeções ativas. A configuração agora é agregada numa interface comum, permitindo ativar/desativar rapidamente projetores específicos.
O procedimento de calibração foi simplificado com melhorias quanto à reinicialização automática da grelha, a reposição e redimensionamento dinâmica das janelas de projeção e capacidade de exibir materiais e peças para recalibração real em cenários de produção reais.

Alinhar Grelha e Calibração de Plotagem agora são comuns com uma interface mais simples.

Maior facilidade na configuração de trabalhos de corte mais fácil
Interface revista para a configuração do trabalho de corte, permitindo a inserção imediata de valores através de um teclado numérico, seja este físico ou virtual.
Modificação quantitativa mais fácil, suportando operações aritméticas em relação ao valor inserido.

Maior facilidade na gestão da árvore do modelo
Capacidade de recolher/expandir totalmente os nós do modelo e nova opção de carregamento para o comportamento padrão.


Configuração mais fácil de personalização de peças
A modificação da direção do corte de peças e edição das propriedades é agora possível, permitindo a personalização do corte para o operador de corte, reduzindo a dependência dos operadores CAD para mudanças no modelo.
Agora existe a opção de usar nomes curtos para as peças, evitando os nomes longos utilizados usualmente nos sistemas de CAD.

Recolha de peças baseada em projeção: melhorias a nível visual e de processo
Recomenda-se que a monitorização de recolha de peças seja executada com suporte de projetor. Os projetores agora têm a capacidade de armazenar visuais específicos para garantir uma série de cenários adicionais de recolha de peças.
Agora a ferramenta interativa de recolha também está ativa em monitores de recolha independentes.
Capacidade de imprimir etiquetas de conjuntos de peças para recolha com base em regras de recolha.
Capacidade de exportar informações sobre notas de corte para o formato CSV. Tal permite o cenário de impressão de etiqueta em lote para fins de recolha de peças.
Novo editor de processos permitindo uma configuração de cenários de corte que não era possível em versões anteriores.


Unidades configuráveis
Permite configurar a apresentação das unidades para todos os elementos da interface do MindCUT Studio.


Produtividade

Homogeneização do conceito de área de trabalho, substituindo o conceito de área de colocação (nesting)
O conceito de área de trabalho é agora amplamente usado, em substituição do conceito de área de “colocação”. Esta nova abordagem une o anterior planeamento de corte de colocação com base em áreas de trabalho com uma abordagem mais genérica na criação e no carregamento de material/colocação.
O carregamento dinâmico de áreas de trabalho é agora possível com a simples inclusão de materiais/colocação para garantir flexibilidade no processo de corte.
As áreras de trabalho são agora formalizadas como alvos de projetores e câmaras, proporcionando ao utilizador uma experiência consistente entre os processos.

Velocidade na formatação das bordas do material
Para cenários de corte difíceis em materiais naturais enrugados, agora é possível controlar a velocidade de corte com base na distância à borda.

Remoção de linhas comuns e otimização de corte
Para cenários em que as peças partilham linhas de borda, como no caso da colocação sintética de modelos com margens muito reduzidas, a remoção e a união de linhas otimizam significativamente o tempo e a qualidade do corte. A heurística personalizável avançada oferece ao operador o controlo total do equilíbrio entre a velocidade e a qualidade da produção.

Processo do retrabalho melhorado
Suporte para rastrear rapidamente e atribuir a necessidade de retrabalho quando forem detectados defeitos e erros de corte. Usando a projeção direta, agora é fácil de identificar diretamente as peças que necessitam recortes. A marcação dessas peças será registada como um desvio do pedido original, permitindo a gestão adequada das ordens de produção.

Opção “Definir como Desvio” para peças cortadas, identificadas como defeituosas

Campo de desvio na interface "modificar quantidades de trabalho"


Desempenho

Núcleo de processo e interface revistos
O processo padrão foi revisto para maior consistência e simplicidade. A localização dos materiais face à área de corte da máquina é agora o único fator a ser considerado ao comandar o corte.
Para personalizar totalmente a sequência de corte e o carregamento de material, o editor do processo está agora disponível. Como consequência direta destas alterações, as opções relacionadas com o processo em várias interfaces foram removidas e a interface de configuração foi simplificada.

Novas opções de desempenho de renderização
Opções para controlar o desenho usando drivers otimizados. Isto aumentará drasticamente o desempenho do desenho em placas gráficas selecionadas.
Em cenários gráficos de elevada exigência, onde os estênceis são representados na janela principal e a complexidade da peça é descrita, algumas técnicas de ajuste automático de detalhes são aplicadas para garantir uma experiência fluida ao utilizador.

Otimização do fluxo HPGL e homogeneização de controladores
A geração HPGL foi totalmente revista para minimizar a quantidade de dados a serem transmitidos.
Os painéis de configuração dos controladores Zünd foram revistos para total especialização e consistência.

Ferramenta de vácuo e opções de processo revistos
A ferramenta de vácuo foi redesenhada para lidar com todas as opções de vácuo Zünd e tornou a configuração do comportamento durante o corte mais simples.
Uma visualização melhorada garante um feedback preciso ao operador, conduzindo ao manuseio eficiente do material.
Novas opções de processos de vácuo que permitem novos cenários interativos.


Vácuo ativado para materiais


Vácuo ativado para peças


Bandas de vácuo num D3 operacional


MindCUT Automatic Nesting for Leather

Produtividade

Conceito de colocação off-line
Novo módulo para cenários de colocação off-line que permite a dissociação total das restrições associadas ao tempo de ciclo de corte de colocação online. Novas heurísticas podem levar a melhores colocações, desde que haja tempo suficiente.
Esta interface de controlo de módulo é integrada no PDM Explorer, e conta com um componente de serviço de colocação off-line especializado. Todas as colocações geradas são compatíveis com os mesmos conceitos PDM para Corte para soluções online, permitindo uma abordagem mista.


Trabalho de colocação no MindGEST PDM, material pronto.

Desempenho

Núcleo de colocação de couro melhorado
Novas versões de módulos de colocação de couro, incluindo uma versão ajustada para ambientes de processamento "multicore".
Melhor rendimento para todos os cenários problemáticos. As melhorias agora incluem deslizamento entre arestas de alta precisão para cenários de margem zero.


MindCUT Model Importer

Produtividade

Opções adicionais de conversão para entalhes
A conversão de entalhes extraídos foi melhorada para permitir uma ampla variedade de formas personalizadas originais.


MindCUT Pattern Matching

Produtividade

Suporte melhorado para materiais às riscas, permitindo grandes variações de inclinação
Algoritmo revisto para permitir padrões distorcidos e cenários de riscas simples ou axadrezados. Nova opção para visualização de deformação dinâmica para ajustes interativos.


Desempenho

Motor de rapport de colocação melhorado
Revisão do mecanismo de rapport de colocação, proporcionando melhor rendimento e permitindo o deslizamento com restrições de direção única.


MindCUT Printed Cut

Produtividade

Novas opções de deformação para ajuste extremo de peças
Múltiplas abordagens para deformação local de peças, com deformação localizada e influenciada com base em pontos de deformação pré-designados.


Desempenho

Novo núcleo de vectorização para corte de alta qualidade
A vectorização simples de peças agora é possível com um novo algoritmo que permite a restituição de geometria de alta qualidade. A geometria é suave e preserva os pontos de canto. Este aspeto é muito importante para garantir um corte de alta qualidade com ferramentas equipadas com lâminas largas.

 
Projete, Produza
& Venda

Melhor
do que Nunca

CONDUZIMOS À MUDANÇA

Com o nosso conhecimento e as nossas soluções integradas ajudamos os nossos clientes a alcançar os seus desafios e a agarrar novas oportunidades.

A Sua Indústria é Única

AS NOSSAS SOLUÇÕES SÃO A RESPOSTA

As soluções Mind simplificam a sua produção, poupando tempo e dinheiro. 

MindCAD

Product design & engineering

MindCUT

Cutting automation & control

MindGEST

Product & process management

MindSALES

Marketing & sales management

Contacte-nos

Envie-nos um Email
Powered by BreezingForms