Mindtech
English version

Seleccione os workshops em que gostaria de participar.

Workshops Programa detalhado aqui

Open Day Mindtech
Preencha os seus dados
Powered by BreezingForms

Quando


22 de Abril

Onde


 
Santa Maria da Feira
 
Online

Para Quem


Gestores de Produto, Técnicos, designers e empresários de todas as indústrias

Info


Nenhuma reserva é obrigatória para a participação no OpenDay,
embora seja aconselhável se quiser ter a certeza de ter toda a nossa atenção.
Reservas aqui
 
Teremos também um programa de workshop muito especial.
A inscrição para os workshops é obrigatória.
Inscrição aqui

Programa

09h-11h

João Maia
Orador convidado

João Maia

Diretor Geral da APPICAPS
Indústria do Calçado

Digitalização de peças e materiais (DIVA e Part Scan)

A digitalização de materiais ou peças (componentes) é absolutamente necessária para a automação do processo de corte em muitas indústrias. Neste workshop analisaremos as necessidades funcionais dessas indústrias e a forma como as endereçamos através de vários casos de utilização. Depois dessa visão geral focaremos mais em detalhe como a DIVA e o nosso novo produto de Part Scan abordam os desafios colocados pelo processo.
No final, os participantes deste workshop visitarão o nosso showroom e terão oportunidade de ver como a DIVA e o Part Scan lidam com alguns dos aspetos mais relevantes, referidos na apresentação.
Conforme indicado, poderá assistir a estes workshops quer presencialmente, quer por via online. Tentaremos que a experiência online seja tão próxima quanto possível da experiência no local. Relembramos que o registo é sempre obrigatório para a participação nestes workshops.
Registe-se aqui.

11h-13h

Vera Barbosa
Oradora convidada

Vera Barbosa

LASKASAS

MindSALES

Os desafios da produção nos nossos tempos, onde encomendas mais pequenas, inclusive encomendas unitárias, são possíveis, introduzem desafios difíceis para grandes e pequenas empresas. Neste workshop iremos abordar os requisitos que têm de ser endereçados para construir um processo verdadeiramente flexível desde a captura e especificação da encomenda até à automatização da produção.
No final deste workshop, serão demonstrados alguns aspetos mais relevantes na concretização deste processo no nosso showroom.

14h-16h

Manuel Serrão
Orador convidado

Manuel Serrão

A Indústria Têxtil

Printed Cut e Pattern Matching

Neste workshop, especificamente destinado à indústria têxtil, iremos mostrar como as soluções de software da Mind, em conjunto com as máquinas da Zünd, conseguem lidar com o problema complexo da colocação e corte de componentes em materiais com vários tipos de padrões e diversos graus de flexibilidade. Depois de uma explanação detalhada dos principais conceitos envolvidos, será apresentada a nossa solução prática para a resolução dos problemas colocados neste tipo de abordagem.
Este workshop será seguido de uma demonstração prática no nosso showroom com a sua aplicação em alguns materiais particularmente complexos.

16h-18h

Engº Matthias Kluczinski
Orador convidado

Engº Matthias Kluczinski

Fundador EUROLASER

Corte a laser

O principal objetivo deste workshop, além da introdução da nova solução de corte disponibilizada pela Mind, é a flexibilidade. Queremos mesmo surpreendê-lo com as intermináveis possibilidades do corte por laser. Sabemos que não será tarefa fácil, mas temos alguns trunfos na manga! Desta forma, neste workshop, terá acesso a uma descrição detalhada das várias possibilidades de corte, marcação ou “engraving” por laser. Garantimos uma surpresa a quem se registar neste workshop! No final da apresentação, os participantes terão a oportunidade de observar a Eurolaser M-800 em funcionamento. Não perca esta oportunidade!

18h-20h

Thomas Rodighiero
Orador convidado

Thomas Rodighiero

Diretor Geral Segmento Pele - Zünd

Produção contínua S3

Neste workshop será demonstrado como uma máquina Zünd S3 com duas extensões pode ser utilizada para assegurar um processo de produção em continuo através da paralelização da digitalização, corte e recolha de peças, maximizando a produtividade e retorno do investimento utilizando um único operador. Após a análise e apresentação detalhada do processo, e uma vez que esta máquina não está, de momento, disponível no nosso showroom, os participantes serão convidados a observarem uma simulação do mesmo processo utilizando uma máquina de maiores dimensões, mas respeitando a lógica do processo demonstrado.