ABOUT MIND

Sobre a MIND

A Mind é uma empresa portuguesa dinâmica e inovadora, fundada em 1997 por docentes universitários, investigadores e especialistas de negócios, assumindo uma orientação empresarial que integra a experiência e as competências académicas, científicas e de gestão empresarial dos seus fundadores.

A abordagem de negócios da Mind é focada na oferta das melhores soluções para os seus mercados-alvo, antecipando as necessidades dos clientes, aplicando estratégias e tecnologias inovadoras, e oferecendo vantagens competitivas.
A Mind projeta, desenvolve e comercializa produtos e serviços inovadores nas áreas de Sistemas Industriais (CAD/CAM), Gestão de Informações e Consultoria de TI.
Para as indústrias do Calçado, Artigos em Pele, Transportes e Mobiliário, a Mind desenvolve e comercializa soluções tecnológicas completas e integradas para atender às complexas necessidades de negócios desses sectores industriais dinâmicos e exigentes. Atualmente, a grande maioria das empresas portuguesas de calçado comprou e incorporou soluções Mind nos seus processos de produção.

Seguindo a sua estratégia de internacionalização, a Mind distribuiu as soluções da Mind Technology no mercado global com sucesso. Atualmente, as soluções da Mind podem ser encontradas em países como o Brasil, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Indonésia, Japão, Polônia, Romênia, Coreia do Sul, Suécia, Taiwan, Tailândia, EUA e Vietnam.

Conheça a Nossa equipa

João Bernardo

João Bernardo

Cofundador e CEO

 

Vitor Duarte

Vitor Duarte

Diretor de Sistemas
Industriais

 

Bruno Mendes

Bruno Mendes

CTO

 

Ricardo Carranca

Ricardo Carranca

Gestor de IDI

 

Sistema de corte automático para a indústria do calçado

Neste vídeo mostramos como pode utilizar uma máquina Zünd S3 com duas extensões (contendo portanto três zonas de trabalho) num processo de produção em continuo para calçado - Esta célula de corte automático dependendo do tipo de produção pode produzir mais de 11.000 peças por dia com um único operador.

O processo em três passos começa pela digitalização e anotação de defeitos na pele a que se segue a colocação automática das peças (algoritmo de colocação que faz parte do MindCUT Studio) e por fim a recolha das peças identificadas através de um sistema de projeção.

A colocação automática respeita as regras produtivas na industria no que diz respeito a zonas de qualidade e direções de extensão entre outras restrições conseguindo eficiências que podem atingi 80% dependendo das peças a cortas.

A flexibilidade da célula permite adaptar o modo de operação ao tipo de produção sendo por exemplo possível definir que primeiro devem ser colocados os tamanhos pequenos.

Embora o processo aqui descrito seja específico do calçado na verdade um processo semelhante pode ser adaptado a qualquer outra indústria que possua características produtivas equivalentes.
Consulte-nos para saber mais sobre as nossas soluções de corte automático.

 Para saber mais sobre esta solução veja o vídeo

Contacte-nos

Envie-nos um Email
Powered by BreezingForms