ABOUT MIND

Sobre a MIND

A Mind é uma empresa portuguesa dinâmica e inovadora, fundada em 1997 por docentes universitários, investigadores e especialistas de negócios, assumindo uma orientação empresarial que integra a experiência e as competências académicas, científicas e de gestão empresarial dos seus fundadores.

A abordagem de negócios da Mind é focada na oferta das melhores soluções para os seus mercados-alvo, antecipando as necessidades dos clientes, aplicando estratégias e tecnologias inovadoras, e oferecendo vantagens competitivas.
A Mind projeta, desenvolve e comercializa produtos e serviços inovadores nas áreas de Sistemas Industriais (CAD/CAM), Gestão de Informações e Consultoria de TI.
Para as indústrias do Calçado, Artigos em Pele, Transportes e Mobiliário, a Mind desenvolve e comercializa soluções tecnológicas completas e integradas para atender às complexas necessidades de negócios desses sectores industriais dinâmicos e exigentes. Atualmente, a grande maioria das empresas portuguesas de calçado comprou e incorporou soluções Mind nos seus processos de produção.

Seguindo a sua estratégia de internacionalização, a Mind distribuiu as soluções da Mind Technology no mercado global com sucesso. Atualmente, as soluções da Mind podem ser encontradas em países como o Brasil, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Indonésia, Japão, Polônia, Romênia, Coreia do Sul, Suécia, Taiwan, Tailândia, EUA e Vietnam.

Conheça a Nossa equipa

João Bernardo

João Bernardo

Cofundador e CEO

 

Vitor Duarte

Vitor Duarte

Gestor de Sistemas
Industriais

 

Bruno Mendes

Bruno Mendes

Gestor de I&D e CTO

 

DIVA (Digital Inspection and Virtual Annotation)

DIVA é um acrónimo para Inspeção Digital e Anotação Virtual. É um conjunto de Hardware concebido pela Mind e produzido por um parceiro português que, combinado com software, é utilizável em qualquer indústria onde exista uma necessidade de detetar automaticamente o contorno de materiais heterógenos e/ou irregulares, como por exemplo a pele, e anotar manualmente, de forma virtual e não destrutiva, os defeitos.

A DIVA é presentemente vendida em duas configurações correspondentes a dois tamanhos de área de trabalho. O modelo de maior dimensão destina-se igualmente a materiais com maiores dimensões.

A marcação não física de defeitos é particularmente relevante para a preservação da elevada qualidade dos materiais que estejam a ser processados e uma das maiores vantagens deste produto. Para além disso, o facto de o processo de marcação poder ser feito offline, de forma independente ou paralela à produção, permite uma maior produtividade e uma melhor exploração do tempo de corte das máquinas.

Em termos de conforto e produtividade do operador, é de salientar o processo contínuo e alimentação mecanizada que facilita a digitalização e reduz, substancialmente, o esforço físico contínuo.

Para mais informação sobre este produto leia este artigo ou veja este vídeo.

Contacte-nos

Email Us

Envie-nos um Email
Powered by BreezingForms

Demo request